CBF dá o OK e autoriza rei do desarme a jogar com Neymar no Santos
Além da presença de Neymar, o Santos está prestes a contar com outro grande reforço para o meio de campo. Trata-se de Zé Rafael, o “Rei do Desarme” de 2023. Naquela temporada, ele foi o jogador da Série A com mais bolas recuperadas.
Foram 431 recuperações e 156 desarmes em 60 aparições com a camisa do Palmeiras. Camisa esta, inclusive, que já não aparece mais em Zé Rafael no site da CBF. Embora ainda esteja vinculado ao time alviverde, o volante teve sua foto atualizada e agora está vestido com o manto alvinegro.

Por que Zé Rafael ainda não foi anunciado?
Ainda sem estrear pelo Santos, Zé Rafael se recupera de uma cirurgia na coluna. Como o volante não poderia atuar pelo Paulistão, o clube espera sua recuperação para poder anunciá-lo de maneira oficial.
A cirurgia aconteceu no dia 7 de fevereiro e, segundo o “ge”, o prazo de recuperação é de 60 a 90 dias. Sendo assim, o jogador de 31 anos poderá disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pelo Peixe. Em entrevista recente, o presidente Marcelo Teixeira já havia comentado sobre a situação.
“O jogador foi inscrito pelo Palmeiras no Paulista, então já não poderíamos usar o jogador, só a partir da Copa do Brasil. Então o procedimento será feito, é necessário, e vamos aguardar para o jogador ter o diagnóstico. Caso tudo dê certo como a previsão, o jogador fará parte do Santos Futebol Clube”, disse.