NBA não teve dó e suspendeu ala do Los Angeles Lakers por 26 partidas
A NBA anunciou na última temporada a suspensão do pivô Draymond Green após sua agressão a Jusuf Nurkic na partida entre o Golden State Warriors e o Sacramento Kings. Mas ao longo dos anos, a liga não teve piedade e aplicou severas punições para alguns jogadores.
Veja a seguir, algumas das maiores punições aplicadas pela NBA a jogadores que violaram suas regras de conduta:
Ron Artest
Em 2004, o ala do Indiana Pacers, que mais tarde passou a se chamar “Metta World Peace”, foi suspenso por 86 partidas após se envolver em uma briga generalizada com atletas e torcedores do Detroit Pistons. O incidente, que foi tema de um documentário, também resultou na suspensão de 30 partidas para Stephen Jackson, outro jogador envolvido.
Latrell Sprewell
Em 1997, o ala do Golden State Warriors foi suspenso por 82 jogos após tentar estrangular o técnico PJ Carlesimo durante um treino. A suspensão foi posteriormente reduzida para 68 jogos, correspondendo ao que restava daquela temporada.
Gilbert Arenas
O armador do Washington Wizards foi suspenso por 50 partidas em 2010 após ele e seu companheiro de equipe, Javaris Crittenton, sacarem e apontarem armas um para o outro durante uma discussão no vestiário. Crittenton, que foi suspenso por 38 jogos, foi condenado a 23 anos de prisão em 2015 por assassinar uma mulher a tiros.
Miles Bridges
Em 2022, o ala do Charlotte Hornets recebeu uma suspensão de 30 jogos devido a um caso de violência doméstica envolvendo a mãe de seus filhos. Ele retornou às quadras em novembro do mesmo ano.
Jogador do Lakers suspenso por 26 partidas
Estamos falando de Kermit Washington, o ala do Los Angeles Lakers foi suspenso por 26 jogos em 1977 após agredir o pivô Rudy Tomjanvich, do Houston Rockets, com um soco. Tomjanvich viria a ser o técnico do bicampeonato do Houston em 1994-95 e 1995-96.
Wilson Chandler
O ala do Brooklyn Nets foi suspenso por 25 jogos em 2019 por uso de substâncias ilegais para melhorar a performance.
Deandre Ayton
Em 2019, o pivô do Phoenix Suns foi suspenso por 25 jogos devido ao uso de diuréticos que mascaram a presença de esteroides anabolizantes.
John Collins
O pivô do Atlanta Hawks foi suspenso por 25 jogos em 2019 por uso de substâncias relacionadas ao hormônio de crescimento, considerado doping.
Didi Louzada
O brasileiro Didi Louzada, do New Orleans Pelicans, foi suspenso por 25 jogos em 2021 por uso de esteroides anabolizantes, como drostanolona e testosterona.
Ja Morant
Em 2023, o armador do Memphis Grizzlies foi suspenso por 25 partidas após postar imagens com armas de fogo nas redes sociais pela segunda vez.
Carmelo Anthony
O astro do New York Knicks foi suspenso por 15 jogos em 2006 após se envolver em uma confusão entre sua equipe e o Denver Nuggets.
Dennis Rodman
Em 1997, o ala-pivô Dennis Rodman foi suspenso por 11 jogos após agredir um cinegrafista na beira da quadra, durante uma disputa de bola.