Regra da CBF é aplicada e dois times da Série A deixam a Copa do Brasil
Considerada uma das competições mais imprevisíveis do futebol nacional, a Copa do Brasil já fez algumas vítimas na primeira fase. Na última terça-feira (25), Juventude e Sport se despediram precocemente para Maringá e Operário-MT, respectivamente.
Em um dos casos, inclusive, a nova regra do torneio entrou em ação. Embora o Papo tenha perdido por 1×0 no tempo regulamentar, o Sport foi derrotado nos pênaltis por 4×2. Nos 90 minutos, 0x0 no estádio Eurico Gaspar Dutra.
A partir dessa temporada, o time visitante, melhor colocado no ranking da CBF, não tem mais a vantagem do empate para se classificar. Em caso de placar igual, a decisão vai para os pênaltis. Caso o regulamento da última edição ainda fosse praticado, o Leão da Ilha estaria na segunda fase.
Desempenho dos times da Série A na Copa do Brasil
Os confrontos dos times da elite do futebol brasileiro ainda não acabaram. Nesta quarta-feira (26), o Fluminense visita o Águia de Marabá-PA, às 19:30. Na quinta (27), no mesmo horário, o RB Bragantino vai até a casa do Sousa-PB em busca de uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Veja a situação das outras equipes:
- Atlético-MG: Classificado após vencer o Tocantinópolis por 2×0, com gols de Hulk e Rony
- Ceará: Classificado após vencer o Sergipe por 2×0, com gols de Pedro Henrique e Dieguinho
- Grêmio: Classificado após vencer o São Raimundo por 4×1 nos pênaltis (1×1 no tempo normal)
- Vasco: Classificado após vencer o União Rondonópolis por 3×0, com gols de Vegtti, Rayan e Hugo Moura