Philadelphia 76ers está analisando situação de Joel Embiid
O Philadelphia 76ers deve tomar em breve uma decisão sobre o joelho de Joel Embiid. Segundo Shams Charania, da ESPN, a equipe está avaliando todas as opções para garantir a melhor solução para o jogador e para a franquia.
Enquanto os torcedores aguardam o desenrolar da temporada 2024-25, um médico especializado sugeriu que Embiid pode precisar de um procedimento semelhante à cirurgia de Lonzo Ball, que demandou um longo período de recuperação. Ainda assim, depender de injeções constantes para jogar não é o cenário ideal para o pivô.
De acordo com Charania, os 76ers analisaram todas as possibilidades antes de definir os próximos passos para Embiid.
“Seu status para o restante da temporada e, certamente, para os próximos jogos, segue incerto”, informou o jornalista. “Ele passou por novos exames na segunda-feira, e tudo está sendo considerado: a situação da equipe na temporada, seu histórico recente e o impacto da lesão.
“A forma como ele tem jogado neste ano, segundo me disseram, envolve aplicações frequentes de injeções no joelho esquerdo. Os 76ers precisam garantir que tomarão a melhor decisão para Embiid, pois, no momento, ele simplesmente não pode continuar nessa condição”, concluiu Charania.
Joel Embiid longe do protagonismo na franquia
Depois de atuar em apenas 39 partidas na última temporada, a lesão no joelho esquerdo tem afastado Embiid da equipe na maior parte da campanha 2024-25. Até agora, ele disputou apenas 19 jogos, com médias de 23,8 pontos, 8,2 rebotes e 4,5 assistências, enquanto os 76ers enfrentam dificuldades e ocupam uma das piores posições na Conferência Leste (20-38).
Apesar da frustração, Embiid tem sido sincero sobre sua condição física. Em entrevista ao jornalista Derek Bodner, do The Athletic, ele reconheceu as limitações impostas pela lesão e os desafios para recuperar seu melhor desempenho.
“A maneira como eu jogava há um ano não é a mesma de agora”, afirmou Embiid. “É frustrante, mas acredito que preciso resolver esse problema para voltar ao meu nível. É difícil ter confiança no seu corpo quando você sente que não é mais o mesmo.”
O médico Brian Sutterer, especialista em medicina esportiva, sugeriu que Embiid pode precisar de uma cirurgia para corrigir a lesão no joelho.
“Não me surpreenderei se ouvirmos nos próximos dias ou semanas que ele passará por um transplante de cartilagem ou uma cirurgia no menisco”, escreveu Sutterer em suas redes sociais. “Neste momento, não sei quais outras opções ele tem.”
Com a situação indefinida, os 76ers precisarão tomar uma decisão crucial sobre o futuro de Embiid e sua recuperação.