Projeto avança e Libertadores deve receber investimento milionário
Sete vezes campeão da Libertadores, o Independiente, da Argentina, está prestes a conseguir um investimento milionário para seu estádio. A casa dos Rojos, inclusive, tem um nome quase que idêntico ao da competição: Libertadores de América.
O clube terá a ajuda de investidores para aumentar a capacidade de sua casa em 16 mil lugares. Antes com espaço para 42 mil torcedores, o Estádio Libertadores de América poderá receber 58 mil pessoas. Além disso, terá um estacionamento para 800 veículos.
A obra conta construção de três novas arquibancadas e cobertura nos quatro setores presentes no estádio. A empresa responsável pela modernização da casa do Independiente será a “BMA”, responsável pela modernização do Monumental de Nuñez, do River Plate.
Mais detalhes sobre o projeto
A forma de viabilização das obras ainda passará por Assembleia Geral Extraordinária no clube. A ideia é fazer um financiamento em parceria com o grupo “Azura Partners”. De acordo com a “TyC Sports”, a empresa receberá parte das receitas geradas pelo estádio no período de 15 a 30 anos.
Sendo assim, o Independiente poderá melhorar sua infraestrutura sem se comprometer financeiramente com empréstimos. O projeto deverá demorar um ano e meio para sair totalmente do papel, com a obra acontecendo em etapas. O time argentino continuará mandando seus jogos no estádio enquanto isso.
Para o início das obras, ainda resta concluir detalhes administrativos, como validação de contratos, garantias financeiras e aprovação da diretoria.
