Era chamando de Neymar, sumiu e agora quer tentar outra vida
Um jogador que era chamado de Neymar e acabou sumindo apareceu recentemente para tentar uma outra vida dentro do futebol. O ídolo do Santos movimentou uma grande geração de atletas e, muitas vezes, foi usado de comparação com jovens que estavam surgindo com grande potencial. No entanto, nem todos esses destaques da base conseguiram render no profissional como esperado.
Um dos casos foi Jean Chera, quatro anos mais jovem que Neymar, também sendo formado nas categorias de base alvinegras e aparecendo como o primeiro possível sucessor do craque no time. No entanto, após uma série de passagens frustradas e situações familiares, ele não conseguiu deslanchar. Agora, com 29 anos, não está aposentado, mas apontou as dificuldades de encontrar um time.
“Não vou dizer que aposentei 100%, porque se aparecer alguma coisa que acho viável, dentro do que acho que valeria a pena, eu continuaria. Mas tenho a noção de que é muito difícil, porque hoje, querendo ou não, no Brasil é complicado. A maioria dos clubes, as pessoas não entendem tudo que você passou, que você ficou seis anos sem jogar. As pessoas querem você pronto já em dois, três meses, e não é assim. Infelizmente, não é assim”, disse em entrevista ao GE.
Era comparado com Neymar e agora será treinador
Apesar de ainda não estar 100% aposentado, o “antigo novo Neymar” já vem tomando novos rumos dentro do futebol. Isso porque ele iniciou cursos de treinador e agora já está procurando oportunidades tanto no profissional quanto nas categorias de base para seguir com a vida.
“Em um primeiro momento penso muito em trabalhar com profissional. Se surgisse algo para a categoria de base, não iria recusar, mas a minha primeira ideia é trabalhar com profissional. Começar de auxiliar técnico de alguém que já esteja trabalhando no profissional para ir aprendendo, pegando experiência, conhecendo o dia a dia de uma comissão técnica, porque pelo pouco que fiz na CBF, pelo curso, vi que é totalmente diferente do que imaginava”, declarou ele.