Torcida do São Paulo lamenta resultado e terá que torcer na 2ª divisão em 2026
A torcida do São Paulo acabou lamentando um resultado recente e agora terá que torcer junto da segunda divisão em 2026. O Carnaval chegou ao fim e, com isso, algumas definições relacionadas aos grupos que participaram dos desfiles já surgiram. Sobre a edição paulista de 2025, inclusive, uma notícia ruim surgiu para os tricolores que estavam acompanhando.
Isso porque a Independente, que é a escola de samba que vem da equipe de futebol, acabou ficando de fora da área de classificação para o Grupo Especial, enquanto disputou o Grupo de Acesso I no Carnaval de São Paulo deste ano. Dessa forma, no próximo ano, os tricolores precisarão novamente disputar a divisão de acesso tentando uma vaga na tão sonhada primeira divisão.
São Paulo não conseguiu o acesso para o Grupo Especial
Zamboni, diretor geral da Independente, avaliou como positiva a apresentação da escola após o desfile. “Foi um desfile técnico, alegre. A escola veio muito bem na Avenida. É uma forte candidata ao título do Carnaval 2025. Coesa, com os departamentos todos funcionando. Graças a Deus, um desfile perfeito”, iniciou, antes de revelar as dificuldades enfrentadas durante o ano:
“Na minha ótica, não vi problema algum. Foi um ano difícil, um ano que a gente veio de uma queda. Não é fácil. Você que está no especial é outra estrutura. Mas graças a Deus, a nossa comunidade hoje deu a resposta na Avenida. Era o que a gente esperava. A escola veio tecnicamente perfeita. Eu sou uma pessoa que observo muito ala por ala, carro por carro, e não vi problema algum”, afirmou.
Apesar das expectativas, porém, a escola de samba que representa o São Paulo não conseguiu fazer a pontuação necessária para subir de divisão e permanecerá buscando o acesso em 2026.