CBF não quer saber e já lança camisa da Seleção Brasileira com a sexta estrela
A CBF não quis nem saber e já lançou uma camisa da Seleção Brasileira incluindo até mesmo a sexta estrela conquistada. O país é hexa no futsal desde outubro do ano passado, mas ainda não tinha “arrumado” a sua camisa. Tanto que o time vai disputar um torneio nos próximos dias e o uniforme ainda estava com o número anterior de estrelas, cinco.
Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol optou por colocar um adesivo, com o novo escudo, já com as seis estrelas conquistadas. A Seleção Brasileira conseguiu conquistar os títulos mundiais em 1989, 1992, 1996, 2008, 2012 e 2024, entrando para a história e honrando o nome de país do futebol. Apesar de ser temporária, essa medida acaba sendo positiva pelo orgulho da conquista.
“É, tivemos que adaptar o uniforme para poder estampar essa conquista importante, as seis estrelas do Brasil. A gente está feliz e tenho certeza que isso vai nos dar uma responsabilidade maior, mas, ao mesmo tempo, também um prazer de poder ver o quanto vale a pena o esforço que a gente faz”, aponto o técnico Marquinhos Xavier, segundo o ge.
Seleção Brasileira disputará a Copa Intercontinental
A nova camisa ‘improvisada’ da Seleção Brasileira está sendo utilizada na Copa Intercontinental, um torneio amistoso que começa nesta quarta-feira em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Afeganistão, Groenlândia e Irã são os demais participantes. A competição terá grupo único, com todos contra todos e os dois melhores decidem o campeão em uma final.
Para a disputa, o treinador chamou 15 atletas, sendo sete deles remanescentes da Copa do Mundo: o goleiro Willian, o fixo Neguinho, o pivô Pito, os alas Arthur, Felipe Valério, Marcel e Dyego. No entanto, Pito, Marcel e Dyego, lesionados, foram substituídos por Igor (Benfica), Richard (Atlântico) e William (Atlântico), respectivamente.