Após vexame na Libertadores, Corinthians entrega reforço ao técnico
O Corinthians decepcionou a fiel na última quarta-feira (5/3). O alvinegro saiu derrotado para os equatorianos do Barcelona de Guayaquil, por 3 a 0, e se complicou na Copa Libertadores. Agora, o time do Parque São Jorge terá uma dura missão para tentar reverter esse cenário. E para aumentar as chances de uma improvável reviravolta, o técnico Ramon Díaz ganhou um importante reforço.
Desde o dia 20 de fevereiro, o volante Raniele está em recuperação de uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa direita. Inicialmente, a previsão era de um afastamento de quatro a seis semanas, mas o tratamento tem apresentado bons resultados, e o volante já está treinando com bola, o que aumenta as expectativas de seu retorno em breve.
O Corinthians, sob o comando de Ramón Díaz, espera contar com Raniele na semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, marcada para este domingo (9/3). Caso o jogador não seja escalado, existe a possibilidade de ele ser opção ao menos no banco de reservas na partida de volta da terceira fase preliminar da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 12.
Impacto da ausência de Raniele no Corinthians
Durante o período de ausência de Raniele, o Corinthians precisou ajustar sua formação tática. José Martínez, Maycon e Charles foram algumas das alternativas utilizadas para a posição de primeiro volante, com a equipe variando entre os esquemas 4-3-1-2 e 4-3-3, tentando manter o nível competitivo.
Na derrota por 3 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil, o técnico usou Breno Bidon e Alex Santana à frente dos zagueiros, no esquema 3-4-1-2. A falta de Raniele foi sentida, e sua volta é aguardada com expectativa para reforçar o meio-campo do time.
O Corinthians enfrenta desafios cruciais nas próximas partidas. Além da semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, a equipe precisa reverter o placar adverso contra o Barcelona de Guayaquil para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. A última vez que o Corinthians chegou à final do Paulista foi em 2020, quando perdeu nos pênaltis para o Palmeiras.
Com o retorno de Raniele, o time espera fortalecer o meio-campo e melhorar seu desempenho em campo. No entanto, o departamento médico ainda tem outros jogadores em recuperação, como o meia Igor Coronado, que trata uma lesão no tendão adutor da perna direita, e José Martínez, que não viajou para o Equador devido a um desconforto no joelho direito.