Lebron James perde a linha com analista da ESPN e momento ferve a internet
Na noite da última quinta-feira (6/3), o Los Angeles Lakers venceu o New York Knicks na prorrogação, em Los Angeles. No entanto, o que chamou atenção após o jogo foi um momento tenso entre LeBron James e Stephen A. Smith.
O comentarista do First Take descreveu o episódio como um “confronto”, explicando que LeBron estava incomodado com comentários feitos sobre seu filho, Bronny James. Segundo Smith, a interação foi breve, mas intensa, e James teria dito: “Mantenha meu filho fora dessa m***, mano”*.
“Não foi um jogador de basquete me confrontando”, explicou Smith na sexta-feira. “Foi um pai. E eu não posso ficar bravo com isso. LeBron é um homem de família e um pai incrível, que se preocupa profundamente com seu filho. Pelo que ele ouviu — ou pelo que achou que ouviu —, ele se opôs a algumas das coisas que eu disse e veio me questionar.”
Damn LeBron stepped to Stephen A Smith👀👀👀 pic.twitter.com/ZJIDcPU4dL
— LegendOfWinning (@LegendOfWinning) March 7, 2025
O contexto da polêmica envolvendo o astro
Smith afirmou que nunca criticaria Bronny diretamente, mas que seus comentários eram sobre LeBron e a situação em que o filho se encontra ao atuar no mesmo time do pai. Em janeiro, o analista já havia aconselhado LeBron a “parar com isso”, sugerindo que Bronny precisava de mais tempo de desenvolvimento na G League.
“Amamos o que estamos vendo dele na G League, porque é lá que ele pertence enquanto aprimora suas habilidades”, afirmou Smith na época. “Estou torcendo por Bronny, ele é um ótimo garoto e desejo o melhor para ele.”
Apesar de compreender a reação de LeBron como pai, Smith não recuou em suas críticas.
“Eu sou pago para falar o que vejo, e mantenho o que disse”, reforçou. “Não era opinião, eram fatos. O próprio LeBron falou sobre levar seu filho à NBA e jogar no mesmo time que ele. Quando você é jornalista, não quer inimigos, mas também não é pago para fazer amigos. Você precisa dizer o que vê.”
Esse embate é mais um capítulo na relação entre Smith e LeBron, que recentemente discordaram publicamente sobre a forma como a NBA é coberta pela mídia.