Bahia solta a moeda e faz duas contratações Padrão Manchester City

O Bahia acabou ‘soltando a moeda’ recentemente, fazendo duas contratações que acabaram aparecendo como padrão Manchester City. Os dois times pertencem ao mesmo grupo de investidores e, com isso, uma metodologia própria é trabalhada, fazendo com que todos haja um planejamento de investimentos e também de formação de jovens para o futebol profissional.

O Tricolor de Aço atualmente trabalha com a contratação de jovens talentos que podem entregar bons resultados dentro dos gramados e ainda posteriormente gerar quantias interessantes nos bastidores. Pensando nisso, talentos como David Martins e Zé Guilherme, que simbolizam a nova era do clube sob a gestão do Grupo City, acabaram sendo contratados nos últimos tempos.

Bahia no nível do Grupo City

Pensando na captação e formação de grandes talentos, o Bahia lançou o Programa de Formação Continuada de 2025, com a Metodologia Pivetes de Aço. Foram realizados encontros que reuniram as comissões técnicas da base e profissionais dos departamentos de Desenvolvimento Humano e Saúde e Performance, pensando no alinhamento do alicerce dessa criação de atletas.

“Iniciamos o Programa de Formação Continuada de 2025 em fevereiro. Foram momentos muito ricos para algumas atualizações metodológicas que realizamos, após meu período na base do Manchester City, em dezembro do ano passado. Debatemos sobre temas fundamentais para a formação dos nossos Pivetes de Aço, como filosofia de formação, modelo de jogo, ambiente de desenvolvimento, controle metodológico e currículo de formação”, disse o o Gerente Técnico-Metodológico, Guilherme Torres.

A base do Bahia possui uma metodologia de formação única e alinhada com os padrões do City Football Group. A Metodologia Pivetes de Aço, adaptada a cada faixa etária, coloca os jogadores no centro do processo, garantindo um ambiente de desenvolvimento individualizado, que também envolve a formação dos treinadores envolvidos.