Jimmy Butler mal chegou no Warriors e já entrou para história da franquia
Jimmy Butler alcançou um importante marco no início de sua jornada pelo Golden State Warriors. Em 12 jogos com a equipe, o astro tem uma média de 17,8 pontos, 5,3 rebotes, 5,3 assistências e 1,2 roubos de bola por partida, com 46% de aproveitamento nos arremessos, incluindo 20% nos chutes de três pontos.
Embora ainda não tenha registrado um double-double ou triple-double com a equipe, Butler tem se destacado em várias áreas. Ele alcançou dois dígitos em pontos em 10 partidas, pegou cinco ou mais rebotes em cinco jogos e fez cinco ou mais assistências em oito ocasiões.
Em termos de totais na temporada, o ala-estrela soma 214 pontos, 64 rebotes e 64 assistências. Com isso, ele se tornou o quarto jogador mais rápido da história do Warriors a alcançar 200 pontos, 60 rebotes e 60 assistências, conforme o StatMamba.
O que vem a seguir para Jimmy Butler e os Warriors?
O Golden State Warriors tem tido sucesso desde que adquiriu Jimmy Butler do Miami Heat em uma troca estratégica. O jogador tem um impressionante recorde de 11 vitórias e 1 derrota nos jogos em que participou, e sua presença em quadra tem sido fundamental para o desempenho da equipe, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Com isso, os Warriors subiram na classificação e estão firmemente na disputa pelos playoffs.
Atualmente, o Golden State ocupa a sexta posição na Conferência Oeste, com um recorde de 36-28, estando a três jogos atrás do Houston Rockets e 3,5 jogos atrás do Memphis Grizzlies.
Nesta temporada, os Warriors têm a 13ª melhor média de pontos ofensivos (113,3) e a 15ª melhor classificação ofensiva (114). Desde que Butler foi contratado, a equipe tem uma média de 120 pontos por jogo no ataque e concede apenas 108 pontos por jogo na defesa.