Corinthians trabalhou nos bastidores e encontrou “novo” Tite para comandar o time
Com a vitória por 2×1 sobre o Santos, no último domingo (09), o Corinthians voltou à final do Paulistão depois de cinco anos. Além da chance de voltar a conquistar um título na decisão contra o Palmeiras, a torcida corintiana recebeu outra boa notícia ao fim do clássico alvinegro.
Isso porque Ramón Díaz chegou aos 50 jogos à frente do Timão com uma marca importante. O aproveitamento do treinador argentino se aproxima dos números conquistados por grandes nomes do clube, como Tite e Fábio Carille.
Em sua segunda equipe no futebol brasileiro (antes treinou o Vasco), Ramón soma 27 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Ao todo, ele possui um aproveitamento de 63% dos pontos, mesmo número de Carille entre 2017 e 2018, quando foi bicampeão paulista e campeão brasileiro.
A porcentagem do técnico de 65 anos também chega perto de Tite. Entre 2015 e 2016, em sua terceira passagem pelo Corinthians, o ex-treinador da seleção brasileiro aproveitou 69% os pontos disputados. Em 2010, Mano Menezes teve números similares, com 64% de aproveitamento. Os dados são do Espião Estatístico, do “ge”.
Bons números de Ramón precisam ajudar o Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21:30
Embora tenha um bom retrospecto com a camisa do Corinthians, Ramón Díaz precisará contar com algo além das estatísticas. Após a derrota por 3×0 para o Barcelona-EQU, o time paulista precisa devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis.
Apesar da necessidade de uma partida perfeita, entretanto, os torcedores corintianos não precisam ir muito longe para encontrar uma atuação na qual a equipe de Ramón Díaz marcou três gols. Contra a UCV, no dia 26 de fevereiro, o Timão venceu por 3×2, com gols de Yuri Alberto (2x) e Matheus Bidu.