Brasil perdeu um título mundial após trapaça ser revelada
O Brasil acabou perdendo um título mundial após uma trapaça gigantesca ser revelada, para desespero dos torcedores daqui. O país sempre foi tradicional no automobilismo, tendo diversos pilotos que fizeram história no decorrer das décadas, inclusive com várias taças. No entanto, depois das informações que surgiram recentemente, se sabe que era para outra conquista ter vindo para cá.
Em 2008, Felipe Massa estava disputando nas cabeças da Fórmula 1 e tinha grandes chances de vencer, mas acabou perdendo na última volta do GP do Brasil, Lewis Hamilton acabou conseguindo a posição necessária para garantir o título. No entanto, o que foi descoberto posteriormente foi que uma corrida anterior, que prejudicou o piloto do Brasil, foi manipulada.
Em Singapura, Massa liderava e disputava o título, no entanto, uma batida proposital de Nelson Piquet Jr, para beneficiar Fernando Alonso, seguindo ordens da sua escuderia, acabou gerando uma série de eventos que prejudicaram o postulante ao título. A prova, então, deveria ter sido anulada ou ter seus pontos diminuídos, o que resultaria, posteriormente, no título de Felipe Massa.
Felipe Massa está tentando trazer o título para o Brasil na Justiça
Pensando em tentar recuperar o título do Brasil que foi retirado após a trapaça citada, Felipe Massa entrou com uma ação para conquistar o título e, além disso, receber os valores que ele teria recebido na época com o título. Durante uma entrevista para a CNN Esportes S/A, em setembro de 2024, o piloto acabou comentando sobre a situação.
“Já faz alguns meses que a gente entrou na corte inglesa e está indo à luta na Justiça, porque o que aconteceu comigo, e não é porque é comigo, mas é porque qualquer situação como essa não é aceita no esporte. Quando a gente fala de competição, quando a gente fala de batidas, quando a gente fala de problemas técnicos, você perder por conta disso faz parte do nosso meio no mundo do automobilismo. Mas quando a gente fala em manipulação, isso não faz parte do esporte”,