Deixou o Botafogo na mão e agora está eliminado da Champions
Um profissional que deixou o Botafogo na mão recentemente agora acabou sendo eliminado da disputa da tradicional Champions da Ásia. O time carioca viveu um dos momentos mais mágicos de sua história no último ano, quando conseguiu vencer dois títulos de expressão de uma vez, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.
No entanto, apesar do sucesso da equipe dentro dos gramados, não houve a continuidade do trabalho, tendo em vista que Artur Jorge, comandante do time no decorrer da última temporada, decidiu rumar para um novo compromisso. No começo do ano, ele se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar, onde não vive um dos melhores momentos dentro da casamata.
Enquanto o Botafogo perdeu as duas finais que disputou na temporada e foi eliminado precocemente no Campeonato Carioca, o treinador vive um momento ruim também no seu novo clube. Na última terça-feira, ele foi eliminado ao perder por 2 a 0 para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, totalizando uma diferença de quatro gols, 5 a 1, no agregado.
Ex-Botafogo não está em boa fase no Catar
Além do resultado ruim no torneio continental, o velho conhecido da torcida do Botafogo também não está conseguindo bons resultados dentro do campeonato nacional do Catar. Por lá, está apenas em quinto colocado, faltando quatro jogos, sem chances de classificação para a próxima edição da Champions Asiática.
Um outro velho conhecido da torcida alvinegra que também acabou sendo eliminado em um torneio continental nos últimos dias foi Bruno Lage. O atual comandante do Benfica não conseguiu parar o ataque poderosíssimo do Barcelona, perdeu em casa mesmo jogando 70 minutos com um homem a mais e foi colocado na roda na Espanha, com um 3 a 1 tranquilo para os catalães.