Cruzeiro decide mudar e Cássio vai precisar vestir outra camisa

O Cruzeiro deixará de usar a camisa de goleiro com o escudo na cor vermelha. O clube apresentou o novo uniforme nesta quarta-feira (12/3), em imagens dos bastidores do media day, agora com o escudo em azul e branco. Com isso, os goleiros da equipe, entre eles Cássio, vai vestir outra camisa no clube, agora com escudo alterado.

A camisa mantém o mesmo design utilizado pelo time feminino no último sábado, com a única alteração na cor do escudo. Os demais elementos, como a marca dos patrocinadores e da Adidas, seguem na tonalidade rosa.

Em nota oficial, o Cruzeiro esclareceu que a versão com escudo vermelho surgiu devido à escolha por um modelo monocromático, dentro das opções de cores e templates oferecidos pela Adidas. O clube também destacou que seu manual de identidade visual permite aplicações monocromáticas e que essa abordagem é comum em uniformes de grandes clubes europeus.

Repercussão negativa entre a torcida do time

A camisa gerou críticas de torcedores nas redes sociais, que alegaram desrespeito ao estatuto do clube. Em resposta, o Cruzeiro reforçou a explicação sobre a escolha do design.

Embora modelos semelhantes tenham sido adotados por seleções e times europeus que utilizam a mesma fornecedora de material esportivo, algumas equipes mantiveram seus escudos nas cores originais, como Itália, Bélgica e Fulham, da Premier League.