Ano mal começou e John Textor decidiu mudar de treinador outra vez
O ano mal começou e o empresário John Textor decidiu mudar o treinador do seu time uma outra vez, para surpresa de todos. O Botafogo acabou passando por uma grande novela dentro dos bastidores no começo desta temporada, com praticamente dois meses de procura por um comandante para o time principal até acertar a chegada de Renato Paiva.
No entanto, não satisfeito, o clube decidiu promover outra mudança nos bastidores, desligando o profissional que esteve no comando do time durante o período sem um técnico fixo. Em seus canais oficiais, nos últimos dias, o Glorioso confirmou o desligamento de Carlos Leiria, que esteve à frente do time durante o péssimo início de ano e era o responsável fixo pelo sub-20.
“Como parte do planejamento estratégico da reformulação do futebol de base alvinegro, o Botafogo promoveu uma mudança no comando técnico da equipe Sub-20. O treinador Carlos Leiria está de saída e deixa o cargo em um comum acordo com o Clube”, apontou o Botafogo de John Textor, em nota.
John Textor já definiu o novo nome
Em comunicado junto com o da demissão do profissional anterior, o Botafogo também confirmou o novo nome acertado por John Textor e pela diretoria para assumir a categoria sub-20 do time. Trata-se de Rodrigo Bellão, que também possui passagens por outras equipes de peso no cenário nacional.
“Com grande experiência no futebol base e um currículo vitorioso, Rodrigo Bellão foi escolhido para assumir a categoria. Técnico de 38 anos formado em Esporte pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Metodologia em Treinamento no Futebol e Futsal, Bellão trabalhou em clubes como RB Bragantino, Corinthians e Athletico Paranaense, onde chegou a equipe principal, além de acumular passagens pelas seleções de base do Brasil”, completou o time, em comunicado.