Fora de combate, Victor Wembanyama perde marca na NBA
Victor Wembanyama, que está fora de combate neste momento, acabou perdendo uma marca de grande relevância dentro da NBA. O jogador é um dos grandes destaques da geração, aparecendo como a escolha geral de número um durante o Draft de 2023, quando rumou para o San Antonio Spurs. No entanto, enquanto não está atuando, acabou sendo ultrapassado.
O caso que “prejudicou” o jogador dos Spurs aconteceu durante a vitória do Atlanta Hawks por 123-110 sobre o Charlotte Hornets, que aconteceu na noite da última quarta-feira. Na ocasião, um dos grandes destaques foi o armador Dyson Daniels, que conseguiu registrar quatro roubos de bola e dois bloqueios, ajudando seu time a arrecadar a quarta vitória consecutiva e a permanência na briga por uma vaga nos playoffs.
As ações defensivas do atleta, inclusive, fizeram com que ele subisse e alcançasse o topo da NBA na temporada atual. Ele ficou na frente na estatística de roubos de bola e bloqueios combinados, conhecidos como “stocks”. As seis ações que entraram na contagem defensiva elevaram seu total no calendário atual para 229, superando os 228 de Victor Wembanyama (176 bloqueios, 52 roubos de bola).
Victor Wembanyama é ultrapassado por Dyson Daniels em estatística
Vale ressaltar, inclusive, que o atleta já vinha com uma grande dominância ao analisarmos os roubos de bola, já que soma 184 na temporada, números bem expressivos, ainda mais levando em conta que o segundo colocado é Shai Gilgeous-Alexander, que tem 114. Enquanto isso, em relação aos seus 45 bloqueios, o atleta aparece em oitavo na lista.
Enquanto isso, Victor Wembanyama, que acabou de ser ultrapassado, pode acabar ficando ainda mais para baixo do ranking, tendo em vista que ficará afastado pelo restante da temporada devido a trombose venosa profunda em seu ombro direito. Assim, Daniels aparece pronto para ficar na frente em várias categorias defensivas.