Patrick Dumont dá explicação “alternativa” para troca de Luka Doncic
Pouco mais de um mês após uma das trocas mais surpreendentes da história da NBA, Patrick Dumont voltou a falar da saída de Luka Doncic para o Los Angeles Lakers. Em uma conferência no Texas, nos Estados Unidos, o proprietário do Dallas Mavericks explicou sua decisão.
“Decisões duras nunca são fáceis. Faz parte da liderança olhar o risco, todos os fatores em uma decisão e estar disposto a agir naquele momento. Pensar no longo prazo, não pensando apenas no curto prazo e como aquilo vai ser recebido imediatamente”, disse o empresário.
Para Dumont, é preciso “pensar nos benefícios a longo prazo e o que isso pode permitir que você alcance”. Em troca de Luka Doncic, os Mavs receberam Anthony Davis, que está lesionado, Max Christie e uma escolha de primeira rodada do draft de 2029.
Dumont afirma que Mavericks “botará medo em outros times”
Mesmo em um momento bastante delicado na relação com a torcida dos Mavs, Patrick Dumont parece não ter dúvidas de que a equipe tem tudo para ser competitiva nos próximos anos. Segundo ele, o quinteto inicial da franquia irá “botar medo em muitos times”.
“Se você é um fã de basquete, tem Kyrie Irving, Klay Thompson, P.J. Washinghton, Anthony Davis e Daniel Gafford ou Dereck Lively entre os titulares. Isso vai botar medo em muitos times caso consigamos seguir em frente”, afirmou.
Atualmente, a equipe de Jason Kidd ocupa a 10ª colocação da Conferência Oeste, última posição que garante vaga no play-in.