NBA: negociação envolvendo LeBron James e Orlando Magic veio à tona
Atualmente no Los Angeles Lakers, LeBron James teve uma de suas melhores versões no Miami Heat, onde ficou por quatro anos. No entanto, a trajetória de dois títulos da NBA, dois MVP’s das Finais e da Liga quase foi abreviada.
Isso porque, após a derrota por 4-2 nas Finais para o Dallas Mavericks, o Heat pensou em trocar LeBron. Segundo Gilbert Arenas, a negociação envolvia a ida de James ao Orlando Magic e a chegada de Dwight Howard em Miami.
“Depois da derrota para o Dallas, Miami tentou trocar LeBron com o Magic por Dwight Howard. Eles tentaram abertamente trocar LeBron James por Dwight Howard. Eles sentiram que, pela forma como LeBron jogou contra Dallas, eles não precisavam dele”, disse ao canal “Playback”.
Arenas explica tentativa de troca do Heat na época
“Chris Bosh era o jogador versátil de Miami, e eles estavam tentando trocar ele (LeBron) para pegar um big. Ele e Pat Riley estavam lutando pelo poder no primeiro ano”, completou Gilbert. Em 2014, LeBron James retornou ao Cleveland Cavaliers.
Segunda escolha no draft de 2004, Dwight Howard ganhou seu terceiro prêmio de Melhor Defensor do Ano ao fim da temporada 2010/11. Em 2009, inclusive, o Orlando Magic do pivô eliminou LeBron James nos Playoffs.
Além do Magic, Howard defendeu Los Angeles Lakers, Atlanta Hawks, Houston Rockets, Charlotte Hornets, Washington Wizards e Philadelphia 76ers. Em 2009, levou a franquia de Orlando às Finais da NBA. Em 2020, foi campeão da liga com os Lakers.