Dono do Phoenix Suns toma decisão sobre troca de Devin Booker

Os bastidores do Phoenix Suns devem ficar bastante agitados ao fim dessa temporada. Na 11ª colocação da Conferência Oeste, a equipe de Arizona está fora da zona de classificação para o play-in e não indica que sua situação irá mudar.

Com 30 vitórias e 36 derrotas, a franquia pode estar se preparando para uma reestruturação total em breve. E os principais nomes cotados a sair dos Suns são Kevin Durant e Devin Booker. Isso porque o time interessado em qualquer um dos dois provavelmente precisaria oferecer muitos ativos para conseguir fechar negócio.

No entanto, segundo Mat Ishbia, dono do Phoenix Suns, uma troca envolvendo Devin Booker dificilmente acontecerá. O armador, inclusive, seria o centro da equipe nos próximos anos em busca do título da NBA.

“Nunca vai acontecer, isso é bobagem. Eu tenho Devin Booker no auge. Para vencer a NBA, você precisa de uma superestrela, um grande jogador”, disse o empresário em entrevista à “ESPN”. Vale lembrar que Booker tem contrato até a temporada 2027/28.

Devin Booker também não parece ter a intenção de negociar uma troca

Além do desejo de Ishbia, Booker também se mostrou bem satisfeito em Phoenix. Em entrevista ao portal citado, o camisa 1 mostrou saber o peso que carrega ao ser o rosto do time de Arizona.

“Tenho orgulho da comunidade de Phoenix, as pessoas que me apoiaram desde que eu tinha 18 anos, quando as coisas estavam feias. E às pessoas que estão aqui conosco, nós não conseguimos conquistar o que queríamos. Eu quero fazer isso e quero fazer aqui”, afirmou Booker.

O Phoenix Suns volta à quadra nesta sexta-feira (14), às 23:00, contra o Sacramento Kings, no Footprint Center.