Fãs de Michael Schumacher comemoram notícia confirmada na Europa

Os fãs de Michael Schumacher se encheram de esperança após um fato confirmado no último fim de semana. A notícia diz respeito à um quadro que parecia irreversível, mas que ganhou outros contornos inesperados nas últimas horas.

A Fórmula 1 voltou aos trabalhos no último fim de semana com o GP da Austrália, disputado no circuito de Albert Park. Lando Norris, da McLaren, venceu a corrida ao cruzar a linha de chegada á frente do holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Falando em Verstappen, 2025 pode ser um ano especial para o piloto, que pode conquistar o 5º título consecutivo da Fórmula 1, algo feito até hoje apenas por Michael Schumacher, campeão entre os anos de 2000 à 2004. Mas, se levarmos em consideração o desempenho da Red Bull contra a rival McLaren, o recorde de “Shumi” parece que vai continuar.

McLaren se mostra o grande carro neste começo de temporada

Apesar de Verstappen ter terminado em 2º, o fator chuva foi determinante para que a Red Bull e o holandês sonhassem com a vitória. Porém, em condições de pista seca, a McLaren sobrou com Lando Norris e Oscar Piastri disparando e abrindo mais de 12 segundos sobre o atual tetracampeão mundial.

Com isso, fica claro que pelo menos nesse momento, Verstappen não tem o melhor carro, algo que dificulta (e muito) as chances de um pentacampeonato, que igualaria o recorde de Schumacher. Sendo assim, para alegria dos fãs do alemão, se o desempenho dos carros seguir assim ao longo da temporada, o recorde de Michael Schumacher deve seguir intacto na historia da principal categoria do automobilismo mundial.