Renato Gaúcho acabou de voltar ao futebol e já perdeu troféu logo de saída

Desde que deixou o Grêmio, no fim de 2024, Renato Gaúcho segue livre no mercado. Ainda sem um clube para comandar, o treinador voltou a competir e perdeu até um título. Ele participou do “Desafio Gatorade” de futevôlei, com o também ex-jogador Edmundo.

A ideia era decidir qual dos dois era o melhor na categoria, frequentemente praticada por ambos. Contudo, o “Animal” superou Renato Gaúcho na segunda participação da dupla em um evento desse tipo. Em setembro de 2023, os dois também disputaram um desafio de futevôlei.

Renato Gaúcho garante ter sido melhor que Cristiano Ronaldo: “eu falo sério”

Em entrevista recente ao “Charla Podcast”, o ex-atacante de 62 anos foi questionado sobre o episódio em que afirmou ter jogado mais que Cristiano Ronaldo. Para ele, a afirmação ainda é válida.

“Eu não brinco, eu falo sério. Eu joguei mais do que ele (…) O Cristiano deu uma entrevista esses dias dizendo que foi o maior da história, então eu fui o maior daquela história, pois joguei mais do que ele…”, disse Renato.

Além disso, o treinador falou sobre as condições diferentes enfrentadas por cada um. Para Renato Gaúcho, o jogador português provavelmente não teria o mesmo desempenho se atuasse sob as mesmas circunstâncias que passou no Brasil.

“Sempre elogiei o Cristiano Ronaldo, um profissional fora de série. Mas queria ver ele jogando aqui no Brasil, nos clubes onde joguei, com salários atrasados, e eu jogando no lugar dele no Real Madrid, ganhando o que ele ganha e jogando com quem ele jogava…”, concluiu.