Flamengo não brinca em serviço e terá reforços no Brasileirão para alegria da nação
O torcedor do Flamengo está rindo a toa. O rubro-negro já havia começado 2025 com o título da Supercopa do Brasil ao vencer o rival Botafogo e agora foi a vez do troféu do Campeonato Carioca chegar na galeria após a conquista sobre o Fluminense. Mas engana-se quem pensa que as boas notícias pararam por ai.
Ao longo do Campeonato Carioca, Filipe Luís deixou claro que não forçaria o elenco ao extremo, mesmo que isso significasse perder o título. No entanto, a conquista veio sem a necessidade de levar a equipe ao limite. Com uma vitória e um empate sobre o Fluminense, o Flamengo garantiu o bicampeonato estadual de forma tranquila. Agora, a equipe contará com importantes reforços para o início do Brasileirão, que começa em duas semanas.
Reforços estão chegando para o técnico do Flamengo
Dois jogadores que não participaram da final do Carioca estarão à disposição para a estreia contra o Internacional, no dia 29 de março, no Maracanã: Danilo e Bruno Henrique. Ambos sofreram lesões na coxa direita, mas a expectativa é de que retornem aos treinos nos próximos dias.
Além deles, Michael e Cebolinha também deverão estar 100% recuperados. Os dois atacantes, que trataram lesões musculares, foram relacionados para a final, mas ainda sem condições de começar jogando. Michael, inclusive, entrou no segundo tempo.
Outro que aproveitará esse período sem jogos para aprimorar a forma física é Juninho. O atacante, autor de um dos gols na primeira partida da final e responsável por duas assistências para gols anulados no segundo jogo, ainda não se sentia pronto para atuar como titular, pois vinha de um edema na coxa direita.
Com esses cinco jogadores de volta, Filipe Luís terá mais opções para montar o time no início do Brasileirão. Além disso, as duas semanas sem partidas permitirão que os atletas mais desgastados se recuperem fisicamente antes da sequência de jogos da nova competição.