Anthony Davis já tem retorno programado ao basquete; saiba quando
O Dallas Mavericks designou Anthony Davis e Jaden Hardy para o Texas Legends, sua afiliada na G League. O objetivo é permitir que Davis participe de atividades cinco contra cinco enquanto se prepara para um possível retorno às quadras, conforme explicou Tim MacMahon, da ESPN.
Segundo fontes da liga ouvidas por Marc Stein, da NBA, Davis treinará hoje e está “muito ansioso” para voltar a jogar ainda nesta temporada. No entanto, a decisão final sobre seu retorno ainda não foi tomada, pois há preocupação com o risco de agravar sua lesão.
Davis foi a peça central da troca polêmica que enviou Luka Doncic para os Lakers pouco antes do fechamento do mercado. Ele teve um início promissor em Dallas, mas sofreu uma distensão no adutor esquerdo no terceiro quarto de sua estreia, em 8 de fevereiro, e não entrou mais em quadra desde então.
O técnico Jason Kidd afirmou recentemente que Davis “continua evoluindo positivamente”, o que indica que seu retorno pode estar próximo. A equipe precisa urgentemente de reforços, já que teve apenas oito jogadores disponíveis na derrota para o Philadelphia 76ers no domingo, e os contratos bidirecionais do elenco estão próximos do limite de elegibilidade.
Jogador vinha com grandes números atuando pelos Lakers
Antes da troca, Davis estava em uma temporada excepcional pelos Lakers, com médias de 25,7 pontos, 11,9 rebotes e 3,4 assistências por jogo, além de um aproveitamento de 52,8% nos arremessos. Ele foi selecionado para o All-Star Game pela 10ª vez, mas não participou devido a uma lesão anterior.
Hardy, por sua vez, está afastado desde 3 de março por conta de uma entorse no tornozelo direito. O ala-armador do terceiro ano poderá reforçar o Dallas com sua capacidade de arremessos de longa distância assim que retornar, já que possui médias de 8,0 pontos por jogo e 38,4% de aproveitamento nas bolas de três.
O retorno de Davis e Hardy seria fundamental para as chances dos Mavericks de manterem a 10ª posição na Conferência Oeste e garantirem uma vaga na pós-temporada. A equipe perdeu três jogos seguidos e oito dos últimos nove, estando apenas um jogo e meio à frente do Phoenix Suns, 11º colocado.