Fã de Hamilton e rival na disputa pelo título da Fórmula 1 quer ver o inglês campeão na Ferrari

A surpreendente transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari rapidamente se transformou em um dos momentos mais falados da Fórmula 1. A união entre o piloto mais vitorioso da história e a equipe mais tradicional da categoria gerou grande expectativa, não apenas entre os fãs, mas também dentro do paddock. Lando Norris, por exemplo, admitiu que adoraria ver seu compatriota conquistando um inédito oitavo título mundial com a escuderia de Maranello.

O piloto da McLaren destacou que Hamilton já é o maior vencedor da história da F1, mas acredita que alcançar essa marca histórica guiando uma Ferrari seria a “cereja do bolo”. No entanto, Norris reconhece que o heptacampeão terá um grande desafio pela frente, especialmente ao enfrentar Charles Leclerc dentro da própria equipe.

Seria incrível ver Lewis vencendo de vermelho, com a Ferrari”, afirmou Norris à NBC Sports. “Isso consolidaria seu status como o maior piloto da história da F1. Ele já é praticamente isso, mas ganhar o oitavo título com a Ferrari seria algo ainda mais especial.

Piloto da McLaren fez questão de falar sobre o companheiro de Hamilton na Ferrari

O britânico também fez questão de elogiar Leclerc, ressaltando que o monegasco é um dos pilotos mais talentosos do grid. “Os dois são extremamente rápidos. Tenho muito respeito por Charles e seu talento, ele está entre os melhores da F1”, destacou Norris.

Além da rivalidade interna na Ferrari, Norris alertou para a força da equipe italiana. Em 2024, a escuderia enfrentou dificuldades no meio da temporada, mas conseguiu um grande avanço no desenvolvimento do carro e encerrou o ano como a segunda força do grid. Para 2025, o piloto da McLaren espera uma continuação desse progresso.

“A Ferrari é uma equipe que nunca pode ser subestimada. Nos últimos 10, 20, 30 anos, sempre estiveram competitivos. No ano passado, seguiram uma trajetória semelhante à nossa, mas conseguimos superá-los. No entanto, eles evoluíram bastante recentemente”, analisou Norris.

O britânico também acredita que a Ferrari pode ser a principal rival da McLaren na nova temporada, mais até do que a Red Bull. “Pelo desempenho que mostraram no fim de 2024, a Ferrari se tornou nossa maior adversária. Estou animado para essa disputa, porque é uma equipe incrível. E enfrentar Leclerc e Hamilton tornará tudo ainda mais emocionante”, concluiu Norris, vencedor da primeira corrida de 2025 na Fórmula 1, ao cruzar a linha de chegada no GP da Austrália.