Quando ninguém esperava, Atlético-MG anunciou super reforço de peso

Em um calendário com cada vez mais torneios, jogos e datas; é natural que os grandes clubes do nosso futebol fiquem de olho no mercado, em busca de nomes que possam reforçar o elenco para tantos compromissos. Foi pensando nisso, que o Atlético-MG fez uma contratação de peso.

No início de fevereiro, o Galo oficializou a contratação do atacante Tomás Cuello. O jogador argentino, de 24 anos, assinou contrato até dezembro de 2028 e não demorou para fazer sua estreia pelo clube.

Cuello foi adquirido junto ao Athletico-PR por aproximadamente 6 milhões de dólares (cerca de R$ 35 milhões). Com sua chegada, ele se juntou a Gabriel Menino, Patrick, Natanael e Júnior Santos como reforços do Galo na temporada.

Estreia pelo Atlético

Foi logo no dia 1º de fevereiro que o atacante fez sua primeira aparição com a camisa alvinegra na vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Ele entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, substituindo Júnior Santos, quando o time já vencia a partida.

Com poucos toques na bola, Cuello claramente ainda precisava de mais minutos para mostrar seu potencial à torcida. No entanto, demonstrou velocidade e intensidade pelo lado direito, embora tenha cometido alguns erros nos passes.

Após a partida de estreia, o técnico Cuca comentou sobre a posição do jogador, que tem a versatilidade de atuar pelas duas pontas. O treinador explicou que optou por utilizá-lo na direita devido à presença de Bernard na esquerda.

“Hoje ele jogou pela direita porque queria ele e o Bernard juntos. O time já estava cansado, precisávamos de força pelos lados, profundidade, diagonais, criar dobradinhas com os laterais. O Bernard é mais habituado à esquerda, então colocamos o Cuello na direita. Ele está mais acostumado a atuar pela esquerda, mas pode jogar pela direita também”, disse Cuca na ocasião.