Sabia dessa? Stephen Curry fez curso, mas não pode comparecer na formatura

Em 2022, além de conquistar mais um título da NBA com o Golden State Warriors, Stephen Curry conseguiu outra conquista. Ele se formou em Sociologia na Universidade de Davidson 13 anos após entrar no draft da liga.

A faculdade possui a tradição de apenas aposentar os números de atletas que se formaram. Então o armador, além de cumprir uma promessa feita à mãe, Sonya Curry, também cumpriu esse requisito. No entanto, o camisa 30 não pôde comparecer à formatura.

Por conta dos compromissos na NBA, Curry não apareceu na cerimônia em maio de 2022. Sendo assim, a universidade de Davidson fez um evento especial, onde aposentou o número 30, anunciou a entrada do jogador em seu Hall da Fama e finalmente entregou seu diploma.

Steve Kerr afirma que Curry precisa descansar

Na derrota por 114 a 105 para os Nuggets na segunda-feira (17), os Warriors viram Stephen Curry com dificuldades em ter uma grande noite. Ele somou apenas 20 pontos, 7 assistências e 4 rebotes em 36 minutos.

O camisa 30 e disse estar se sentindo bem, mas admitiu a atuação apagada. Para Steve Kerr, a prioridade será dar um período de descanso para o jogador de 37 anos. Nesta terça-feira (18), os Warriors enfrentam os Bucks. Este será o quinto jogo da equipe em nove dias.

“Ele está cansado. Steph está nos carregando há um mês, ele tem sido incrível. Mas ele está cansado, então temos que descansá-lo. Você pode ver isso, ele simplesmente não está com energia agora”, disse o treinador.