Filipe Luís bate o pé e Flamengo se prepara para assinar com mais um jogador

O Flamengo terá um período de tranquilidade até a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30, contra o Internacional, no Maracanã. Até lá, o técnico Filipe Luís poderá contar com o retorno de vários jogadores ao elenco.

Michael já entrou em campo contra o Fluminense na final do Campeonato Carioca, enquanto Everton Cebolinha está praticamente recuperado. Ainda restam as voltas de Bruno Henrique e Pedro, que deve estar disponível a partir de abril, momento crucial da temporada, com a disputa dos principais torneios.

A diretoria rubro-negra segue ativa no mercado e busca um acerto com Jorginho. Além disso, a ideia é contratar um meio-campista avançado para ser o substituto imediato de Arrascaeta.

Assinatura com goleiro

Paralelamente, o clube trabalha na renovação de contratos de alguns jogadores. Gerson segue negociando e seus representantes devem apresentar uma contraproposta para estender seu vínculo, conforme informou a jornalista Raisa Simplicio.

Quem já está com a renovação encaminhada é o goleiro Matheus Cunha, principal reserva de Rossi. Com passagens como titular sob o comando de Tite e Sampaoli, ele tem contrato até o fim do ano, mas deve assinar por mais duas temporadas.

Interesses do mercado

Apesar de ser reserva, Matheus Cunha recebeu sondagens de clubes brasileiros e estrangeiros. Ainda assim, o goleiro está satisfeito no Flamengo e acredita que terá oportunidades com Filipe Luís, especialmente em momentos em que Rossi estiver indisponível ou em jogos da Copa do Brasil, onde a tendência é que os reservas recebam mais chances.