Draymond Green quer entrar na briga por prêmio da NBA
O pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, deixou claro que quer entrar na briga por um importante prêmio dado pela NBA. A liga de basquete norte-americana está chegando em sua reta final e isso faz com que diversas situações ficassem um tanto encaminhadas. Até aqui, por exemplo, os torcedores e especialistas já sabem bem quem são os destaques do ano.
Até aqui, inclusive, já se sabe mais ou menos quem são os jogadores que aparecem em grande destaque e que são possibilidades nas premiações de melhores da temporada. O NBA Defensive Player of the Year Award (DPOY), Prêmio de Melhor Jogador Defensivo do Ano da NBA, inclusive, já tem alguns candidatos fazendo campanha nesta reta final de ano.
O nome interessado em ganhar a premiação é Draymond Green, que teve uma participação de grande impacto no seu time durante a vitória por 104 a 93 sobre o Milwaukee Bucks, na noite da última terça-feira, apesar de ter marcado apenas 3 pontos. Com 10 rebotes, 4 assistências, 4 bloqueios e 2 roubos de bola, o veterano causou um grande impacto com suas habilidades defensivas.
Draymond Green quer vender o DPOY da temporada
Depois do jogo, o astro do Golden State Warriors comentou sobre o que apresenta em quadra, se colocando como concorrente ao prêmio. “Quando olho ao redor da liga, não vejo muitos jogadores tendo o impacto, defensivamente, que eu tenho. Não vejo muitos jogadores interrompendo completamente o ataque inteiro de um time como eu”, iniciou.
Depois que Wembanyama saiu da disputa, inclusive, as chances de Draymond Green parecem subir. “Especialmente com o pacote do Wembanyama. Parecia que ele já tinha vencido. Agora tudo é possível. Então, se eu tiver uma chance? Sim, 1 milhão por cento. E me vejo continuando a defender minhas chances nas últimas 13 partidas. Mas esta noite, acho que foi um grande exemplo do meu impacto”, comentou o jogador.