Dono do Bahia fica em alerta com prejuízo bilionário chegando na conta

Os donos do Bahia acabaram ficando em alerta recentemente com um prejuízo bilionário que está chegando na conta do grupo. Há um tempo que o Tricolor de Aço passou a ser parte do City Football Group (CFG), uma das maiores redes de clubes de todo o mundo. A situação empolgou bastante os torcedores, tendo em vista que abriu portas importantíssimas para a equipe.

No entanto, diferente daquilo que muitos pensam, parece que o grupo em questão está um pouco distante de conseguir gerar lucro. De acordo com informações divulgadas pelo Central do Bahia, o CFG, apesar de ter registrado uma receita recorde de 933,1 milhões de libras na temporada 2023/24, apresenta um grande prejuízo em sua história.

Desde 2013, quando foi criado, o grupo acumulou um déficit de 972,8 milhões de libras, o que equivale a cerca de R$ 7,3 bilhões na cotação atual. Vale ressaltar que, mesmo com as receitas impressionantes, os custos são altos. Houve um aumento nos gastos com pessoal, que alcançaram 664,3 milhões de libras, além de investimentos significativos no mercado de transferências.

Donos do Bahia com custos bilionários

Vale ressaltar que os custos com pessoal da temporada de 2023/2024, que chegaram ao valor expressivo citado, representaram um aumento significativo de 56,4 milhões de libras em relação ao ano anterior. Isso se dá por conta das novas aquisições de Bahia e Mumbai City, que aumentaram as despesas da rede.

A expansão da marca City vem sendo destaque no planeta, tendo em vista a lista grande de clubes que estão sendo colocados na rede. Fazem parte: Manchester City, Bahia, Girona, Palermo, Troyes, Lommel, New York City FC, Mumbai City, Melbourne City, Yokohama Marinos, Shenzhen Peng City, Montevideo City Torque e Bolívar, este último como um clube parceiro.