Dirigentes festejaram a demissão de Abel Ferreira

Dirigentes de um clube anterior chegaram a festejar a demissão do técnico Abel Ferreira, para a surpresa da torcida alviverde que o acompanha atualmente. O treinador é um grande ídolo do Palmeiras e isso não é novidade alguma, tendo em vista tudo aquilo que ele conseguiu conquistar dentro dos gramados com a camisa verde, sendo um dos maiores comandantes da história do time.

No entanto, ao que tudo indica, nem toda a carreira do treinador em questão foi assim cheia de glórias e de clima positivo. Isso porque, antes de defender a camisa do Palestra Itália, o português esteve em outro clube, onde não estava tão bem assim. Dessa forma, quando foi tomada a decisão pela sua saída, algumas partes ficaram até mesmo felizes com a situação.

O caso foi registrado dentro do PAOK, da Grécia. De acordo com informações divulgadas pelo site Gazeta Esportiva na época dos fatos, quando Abel Ferreira estava se transferindo para o Palmeiras, a diretoria do clube europeu chegou a celebrar a mudança. Isso porque, caso não fosse para outro clube, o comandante provavelmente perderia o emprego na sequência.

Abel Ferreira não estava bem no time grego

Segundo as informações da época, a direção do time grego já estava analisando uma possível demissão do treinador português antes do Palmeiras surgir como interessado e fechar a transferência dele para o futebol brasileiro. Era apontado um desgaste grande entre comissão técnica e elenco. Assim, o clima complicado por lá pode até mesmo ter ajudado o Verdão na contratação.

Desde então, os torcedores do time paulistano só tem a agradecer aos gregos por não fazerem força para manter Abel Ferreira. Isso porque, desde que o treinador chegou ao comando alviverde, o time vem empilhando taças e mais taças. Ao todo são 10 títulos conquistados por ele com a camisa da equipe, o que o coloca no topo dos técnicos alviverdes, ao lado de Oswaldo Brandão.