Serrote será usado pelo Grêmio contra rivais do Brasileirão

Um dos destaques da seleção brasileira no título do Sul-Americano Sub-20, Igor Serrote deve ganhar novas chances no Grêmio de Gustavo Quinteros ao longo da temporada. Ele foi titular no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional, quando atuou por 50 minutos.

Mas de onde vem o nome? Além do bom futebol, o lateral-direito de 20 anos também chamou atenção por conta do apelido inusitado. Em entrevista exclusiva ao Portal do Gremista, Igor falou de onde surgiu o “Serrote”.

“Quando eu cheguei no Grêmio, realmente, com 10 anos eu já fazia (o penteado). Jogava futsal lá em Balneário Camboriú, que eu sou natural. E eu cheguei no Grêmio e o preparador físico da categoria Sub-10, que tenho contato até hoje, o Rafael, me deu o apelido de ‘Serrote’, porque eu jogava com o cabelo estilo o do Neymar com aquele moicano”, disse.

No entanto, mesmo após abandonar o moicano, o apelido o acompanha até hoje. “E aí eu cheguei no Grêmio e ele me deu esse apelido e ficou. Eu parei de fazer com 14 anos, 13 anos, mas o apelido tá aí até hoje, ficou”, concluiu Igor.

Dirigente do Internacional pede “prisão” de Igor Serrote

No segundo jogo da decisão do Gauchão, o lateral-direito fez uma falta dura em cima de Bernabei, do Internacional. Apesar do lance, o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, não marcou a falta. Depois, Serrote recebeu amarelo por reclamação.

Além de preocupar quem estava dentro de campo, o lance gerou novos acontecimentos fora das quatro linhas. O vice-presidente de marketing do Colorado, Nelson Pires, sugeriu em suas redes sociais que Serrote deveria ser “preso” após o lance, mostrando sua indignação com a entrada do atleta.