Morreu velho parceiro de Rubens Barrichello na Fórmula 1

Um antigo parceiro de Rubens Barrichello dentro da Fórmula 1 acabou tendo a sua morte confirmada recentemente, para a surpresa de todos. O brasileiro teve uma passagem de destaque dentro da maior organização de automobilismo de todo o mundo e, com isso, alguns nomes acabaram sendo personagens importantes nessa trajetória no decorrer das décadas.

Um desses nomes que acabou tendo impacto na vida do piloto brasileiro foi o empresário Eddie Jordan, que apareceu como um dos principais nomes da Fórmula 1 nas últimas décadas. O irlandês morreu nesta quinta-feira, aos 76 anos, sendo vítima de um câncer de próstata, de acordo com informações que correm na imprensa brasileira e mundial.

O empresário em questão foi dono da equipe Jordan, que competiu na Fórmula 1 por mais de uma década, entre 1991 e 2005. No período, contou com alguns pilotos de grande peso em seu time, como Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Damon Hill. A equipe conseguiu seis vitórias no circuito no decorrer dos seus anos de existência e participação na F1.

Antigo parceiro de Rubens Barrichello recebe homenagens

A notícia da morte do antigo parceiro de Rubens Barrichello foi dada pela família dele. “Eddie faleceu pacificamente, cercado pela família na Cidade do Cabo, nas primeiras horas de 20 de março de 2025, depois de batalhar contra uma forma agressiva de câncer de próstata nos últimos 12 meses”, disse o comunicado. O responsável pela Fórmula 1 se manifestou sobre a situação.

“Estamos profundamente tristes por saber da perda de Eddie Jordan. Com sua energia inesgotável, ele sempre soube como fazer as pessoas sorrirem, permanecendo genuíno e brilhante em todo o tempo. Eddie foi um protagonista de uma era na Fórmula 1 e fará muita falta”, apontou Stefano Domenicali, diretor-executivo da Fórmula 1, também por meio de nota.