Sem perder tempo, Bahia assina com meia de R$ 623 milhões

O meio-campista Andrew, de apenas 16 anos, é uma das grandes promessas do Bahia para as próximas temporadas. Após chegar ao clube em 2024, o jovem atleta se saiu bem no sub-17 e até disputou partidas no sub-20, participando, inclusive, da última Copinha.

Com passagem pelo Gonçalense sub-15, Andrew recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o Bahia. O vínculo é válido até o fim de 2028 e possui uma multa rescisória para o exterior avaliada em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 623 milhões).

No ato da assinatura, o meia celebrou a conquista profissional. “Desde que eu cheguei aqui, o Bahia me acolheu como um filho. Sou muito grato a toda a confiança que depositam em mim, e juro que vou sempre deixar tudo dentro de campo enquanto eu vestir essa camisa”, disse.

Bahia encaminha classificação na Copa do Nordeste

Após se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o Bahia enfim retornou a Copa do Nordeste. Com time reserva visando a segunda partida da final do estadual, contra o Vitória, o Tricolor de Aço venceu o CSA por 2×1.

Iago e Erick marcaram para o time de Rogério Ceni, enquanto Brayyan descontou. Com o triunfo, o Bahia chegou a 10 pontos em quatro jogos e alcançou a liderança do Grupo B de maneira invicta.

A equipe ainda tem dois jogos a menos que os demais adversários e está a três pontos da quinta colocação, primeira posição fora da zona de classificação. O próximo compromisso pela competição será contra o Náutico, na próxima quarta-feira (26).