Semanas após acertar com o Warriors, Jimmy Butler vai voltar para Miami

Após uma das trocas que mais impactou a NBA na última janela, Jimmy Butler já sabe quando vai voltar para Miami. No entanto, não para jogar pelo Heat, mas, sim, enfrentar sua ex-equipe. Com a camisa do Golden State Warriors, o número 10 volta ao Kaseya Center na próxima terça-feira (25), às 20:30.

Para o jornalista Dan LeBatard, esse reencontro não deve ser dos melhores, principalmente pela relação com Pat Riley, presidente do Miami Heat. “Eu sei o quão zangado está Pat Riley e ficaria surpreso se ele reprimisse essa raiva para manter as aparências”, disse.

Vale lembrar que Butler e o dirigente travaram uma “batalha” nos últimos meses do atleta na franquia. Enquanto o ala-pivô queria uma extensão de contrato, Pat Riley não parecia estar disposto a fechar esse acordo. Entre suspensões e “farpas” públicas de Jimmy, sua troca para os Warriors foi confirmada.

Jimmy Butler analisa momento nos Warriors

Com impacto imediato na franquia de São Francisco, Jimmy vive grande fase ao lado de Stephen Curry. Desde a troca, os Warriors possuem 15 vitórias e apenas duas derrotas com o camisa 10 em quadra. Em entrevista recente, Butler atribuiu o bom momento a sua maturidade.

“Eu acho que amadureci bastante… Quando eu era novo na liga, sempre pensava em marcar, marcar e marcar. Queria mostrar a todos que pertencia à NBA. Eu sei que pertenço e agora estou confortável com quem sou como jogador. Agora é tudo sobre meus companheiros”, disse.