Seleção Brasileira quebra a banca e alcança o topo do ranking mundial
Foi por pouco, mas a Seleção Brasileira conseguiu vencer a Colômbia, em duelo disputado pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, na última quinta-feira (20/3). A vitória traz um respiro para os comandados de Dorival Júnior, que vão enfrentar a Argentina, fora de casa, na próxima terça-feira.
Mas além da vitória sobre os colombianos, outra boa notícia envolve a Seleção “canarinho”. Os duelos contra Colômbia e Argentina, são os primeiros confrontos da Seleção desde que a CBF renovou seu contrato de patrocínio e fornecimento de material esportivo com a Nike até 2038.
Contrato milionário entre a Seleção e a fornecedora
Anunciado em dezembro do ano passado, o novo acordo entre a marca americana e a Seleção Brasileira tem um valor base de US$ 105 milhões (cerca de R$ 595 milhões) e pode atingir quase R$ 1 bilhão anuais com royalties, bônus e outras variáveis.
Atualmente, o contrato vigente até 2026 garante à CBF US$ 35 milhões por ano. A partir de 2027, o novo vínculo entrará em vigor e, segundo o Lance, coloca o Brasil no topo do ranking dos maiores contratos de fornecimento esportivo.
O acordo mais próximo desse é o da Alemanha com a própria Nike, anunciado no início de 2024 e estimado em US$ 100 milhões anuais.