Santos define data e bate o martelo sobre SAF

O Santos Futebol Clube acabou batendo o martelo e definindo uma data recentemente para virar uma Sociedade Anônima do Futebol, uma SAF. A transformação em clube-empresa vem em alta no cenário nacional, com várias equipes de grande peso aderindo ao novo modelo como uma alternativa à condição financeira complicada, resultado de décadas de gestão amadora.

Cruzeiro e Botafogo, por exemplo, foram os pioneiros na iniciativa e hoje já colhem resultados, com o Cabuloso tendo conseguido sair do buraco da Série B e montado um time de destaque. Enquanto isso, o Glorioso saiu da fila de títulos e arrecadou a uma dobradinha, com sua primeira Libertadores. No entanto, mesmo nesse cenário, parece que o Alvinegro Praiano ainda não está totalmente convencido.

De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, no De Primeira, o presidente do time paulista estipulou que seu clube não precisará adotar o modelo por enquanto, apontando que a situação pode mudar somente dentro de três anos. “Fala-se internamente no Santos que o Marcelo Teixeira não acredita na necessidade do Santos virar SAF antes de 2028”, disse.

Ainda segundo aquilo que apontou PVC, há um cenário em que as coisas corram de maneira distinta e o Alvinegro Praiano assuma uma mudança para a SAF, mas, atualmente, é difícil que o projeto saia do papel. “Pode acontecer diferente? Bom, vai ter a adequação do estatuto do Santos [à possibilidade de virar SAF], mas é difícil que vire SAF nesse momento”, declarou.

Pai de Neymar pode comprar o Santos?

Além disso, o jornalista também tratou de encerrar os rumores de que o pai do camisa 10 do Peixe estaria se movimentando para efetivar a compra do clube neste momento, o que não está se desenrolando nos bastidores. “Muita gente fala assim: ‘o pai do Neymar vai comprar o Santos’. Nesse momento, não vai. Não vai, isso não está acontecendo”, completou PVC.