Péssima notícia envolvendo o astro Nikola Jokic foi confirmada diretamente do Denver
Os Nuggets voltarão à estrada na noite desta sexta-feira (21/3) para enfrentar os Trail Blazers, no quarto e último confronto entre as equipes na temporada 2024-25.
Na última quarta-feira (19/3), Denver foi derrotado pelos Lakers por 120 a 108. A equipe tem um recorde de 44-26 e ocupa a terceira posição na Conferência Oeste. Para o duelo contra Portland, os Nuggets não contarão com Nikola Jokic, três vezes MVP da liga, que desfalcará a equipe pelo terceiro jogo consecutivo devido a lesão.
Nikola Jokic segue fora contra os Trail Blazers
No início da semana, o técnico Michael Malone recebeu críticas por poupar Jokic e Jamal Murray. O analista da ESPN, Tim Bontemps, sugeriu que o treinador estaria apenas dando descanso às estrelas da equipe, em vez de afastá-las por lesão. No entanto, Malone rebateu as críticas, explicando que Jokic lida com uma contusão no cotovelo de arremesso e um impacto no tornozelo, justificando sua ausência.
Apesar das lesões, Jokic tem sido um dos jogadores mais consistentes da liga, tendo iniciado 62 dos 70 jogos dos Nuggets nesta temporada. Conhecido por sua durabilidade, o pivô tem médias impressionantes de 29,1 pontos, 12,8 rebotes, 10,3 assistências e 1,3 roubos de bola por jogo. Ele está prestes a se tornar apenas o terceiro jogador na história da NBA a terminar uma temporada com média de triplo-duplo, ao lado de Oscar Robertson e Russell Westbrook.
Sem Jokic, os Nuggets têm um retrospecto de 1-1, com uma derrota para os Wizards e uma vitória sobre os Warriors. Para a partida contra os Trail Blazers, além da ausência do pivô sérvio, Jamal Murray é dúvida devido a uma lesão no tornozelo. De acordo com as cotações do site NBA sportsbook BetOnline, o Portland Trail Blazers é favorito por dois pontos no confronto em casa contra Denver.