Em má fase no Galo, Bernard já fechou contrato para vestir azul e branco
Assim como torcedor tem seus jogadores considerados “queridinhos”, os atleticanos também possuem os seus, e um deles é Bernard. Revelado nas categorias de base do clube, o atacante rapidamente se tornou ídolo ao conquistar a Libertadores em 2013. No entanto, uma fase difícil em sua carreira acabou levando-o a buscar novos desafios, o que resultou em sua transferência para um outro clube.
Atualmente, Bernard atravessa talvez o pior momento de sua trajetória no futebol desde seu retorno ao Atlético-MG, em 2024. Com apenas um gol e uma assistência desde o ano passado, o jogador perdeu espaço e tem sido presença constante no banco de reservas. Mesmo diante das críticas da torcida, sua primeira experiência com um clube de cores azul e branca, curiosamente cores do rival Cruzeiro, ocorreu em 2018, quando se transferiu para o Everton, da Inglaterra.
Na ocasião, o atacante, conhecido pelo estilo de jogo irreverente, chegou ao clube inglês como parte de um grande pacote de contratações, ao lado de nomes como André Gomes e Yerry Mina. Antes disso, Bernard defendia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Apesar de permanecer três anos no futebol inglês, sua passagem pelo Everton foi discreta, com apenas 84 partidas disputadas, oito gols marcados e sete assistências.
Bernard e a fase difícil no Atlético-MG
O retorno de Bernard ao Atlético-MG foi um dos momentos mais comemorados pelos torcedores em 2024, com expectativas de que ele se tornaria um dos principais reforços do futebol brasileiro. No entanto, a realidade tem sido diferente. O jogador passou a temporada passada sem balançar as redes e, atualmente, amarga a condição de reserva na equipe.