Novato do Detroit Pistons quebra a banca e faz história na NBA

Um novato que atua pelo Detroit Pistons acabou quebrando a banca recentemente, fazendo verdadeira história dentro da NBA. A cada ano que passa, novos jogadores de destaque chegam na liga norte-americana de basquete, entregando mais peças para os times conseguirem realizar campanhas de destaque nos anos que vem a seguir.

Desta vez, inclusive, parece que chegou a hora do Detroit Pistons ficar bem empolgado com o futuro, tendo em vista aquilo que um dos seus mais jovens jogadores conseguiu construir dentro das quadras recentemente. Desde que Cade Cunningham foi afastado por uma lesão na panturrilha, outro atleta vem aparecendo mais.

Trata-se do jovem talento de 19 anos, Ron Holland II, que não vinha conseguindo muito tempo dentro das quadras antes disso, somando menos de 15 minutos por jogo em média, a maioria no “garbage time”. No entanto, no último domingo, ele recebeu uma grande chance, com 36 minutos em quadra, com 14 arremessos, 26 pontos, seis assistências e cinco rebotes em quadra.

Jovem do Detroit Pistons faz história na NBA

Segundo o StatMamba, o novato se tornou o primeiro ‘adolescente’ a registrar pelo menos 25 pontos, cinco assistências e cinco rebotes sem turnover em toda a NBA. Apesar do seu time não estar muito focado no desenvolvimento de suas promessas no momento, Holland já mostrou que pode ser um atleta importante para o Detroit Pistons.

Dessa forma, segundo ele, seu objetivo é conseguir aproveitar as oportunidades que tiver para se desenvolver e ganhar confiança. “Meu foco principal era jogar duro todas as noites. Só quero que eles saibam que estou do lado deles tanto quanto eles estão do meu lado. É a confiança de Trajan até os jogadores. É incrível que a cultura por aqui seja simplesmente incrível”, disse o jogador em coletiva.