Motivo de Ronaldo Fenômeno largar o Cruzeiro finalmente foi revelado
Após comprar 90% das ações da SAF do Cruzeiro em 2022, Ronaldo Fenômeno se despediu do projeto celeste em abril de 2024. Em negociação com Pedro Lourenço, o ex-jogador vendeu a empresa mineira por R$ 600 milhões.
E em entrevista recente ao “Cruzeiro Cast”, o novo sócio majoritário explicou o motivo da saída de Ronaldo. Segundo ele, Ronaldo poderia ter ficado na Toca da Raposa para seguir trabalhando no clube, mas recusou a proposta.
“Até fiz a proposta: ‘Ronaldo, você fica, e eu compro mais um pedaço. Fica com um menor, ou até igual. Você se afasta, e eu assumo. Gostaria que você ficasse’. Mas ele disse que não queria ver o nome queimar, que não aguentava mais. O Ronaldo disse: ‘é seu, você conduz da melhor maneira’”, revelou o empresário.
Posteriormente, Pedro Lourenço elogiou o trabalho do ex-jogador. “Fiquei amigo do Ronaldo. É um cara bacana, tem muito o dedo dele aí. Fez essa transição, ajudou bastante, é um cara humilde, adoro ele. Temos que trazê-lo para o nosso lado”, concluiu.
Ronaldo cogita possibilidade de se tornar dono de outra SAF do futebol brasileiro
Embora tenha se despedido do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno não descartou a possibilidade de assumir outro clube-empresa. Em entrevista ao “Charla Podcast”, ele revelou o interesse em investir no Corinthians, caso a equipe se torne SAF.
“Arrumo dinheiro no mercado e vou adorar fazer, envolver o torcedor. É resolver a dívida do estádio e olhar para frente com orçamento grande. O Corinthians fatura dinheiro. Organizado, vai faturar mais ainda”, afirmou o ex-jogador.