Dorival Júnior toma decisão e Endrick acaba fora da Seleção por motivo inusitado
O centroavante Endrick acabou ficando de fora da Seleção após o técnico Dorival Júnior tomar uma decisão um tanto inusitada. O jovem jogador é uma das grandes promessas do futebol mundial, tendo brilhado com a camisa do Palmeiras e também defendendo, atualmente, o Real Madrid, um dos times de maior destaque em todo o mundo da bola.
No entanto, no momento, ele não vem ganhando oportunidades como titular nos jogos e entrando pouco, até mesmo quando defende a Seleção Brasileira. Isso porque, em alguns momentos, as suas características não fecham com as necessidades de cada jogo. Conforme aconteceu recentemente, na partida entre o Brasil e a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Enquanto o jogo estava empatado, a torcida fez coro para que o jovem fosse colocado em campo. No entanto, na visão de Dorival, o centroavante, com seus 1,73m de altura, pouco acrescentaria diante da forte bola aérea colombiana. Dessa forma, diante dos 70 mil adeptos verde e amarelos, o comandante colocou Matheus Cunha, de 1,82m, que pouco conseguiu fazer no jogo.
A situação foi revelada pelo treinador em entrevista coletiva após o jogo. “Eu entendo [o pedido do torcedor], mas não podia abrir mão de mais um jogador na área por causa do jogo aéreo. No fim, optamos por um terceiro homem, nunca fazemos isso. Porque a jogada fluiria assim no fim, com a bola alçada. Apenas isso”, disse o técnico.
Endrick sendo bem visto por Dorival
Em coletiva antes do jogo contra a Argentina, o jovem voltou a ser tema de Dorival. “O Endrick vem sendo acompanhado e muito. Na última viagem que eu tive para fora, eu tive uma conversa de duas horas e meia com o Ancelotti. Falamos sobre muitos assuntos, mas principalmente sobre esse momento que o Endrick está vivendo”, contou. “Ele está tendo uma evolução muito grande”, completou.