Pela fortuna de 6,1 bilhões, Lamine Yamal se despede do Barcelona
Uma das maiores promessas do futebol atual, e talvez já uma realidade, Lamine Yamal já desperta o interesse do futebol mundial. Pensando nisso, o Barcelona fez um ousado movimento no final da última temporada acertando um novo contrato com a joia.
Esse novo acordo será formalizado assim que o jovem completar 18 anos, em julho desse ano. De acordo com o programa El Chiringuito TV, os novos termos do acordo já foram definidos e aprovados por ambas as partes.
Multa bilionária e duração do contrato
Segundo a mesma fonte, o Barcelona estipulou uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,1 bilhões). Sendo assim, quem pagar esse valor fará a jovem estrela se despedir da equipe espanhola. O novo contrato terá validade de seis anos, reforçando o compromisso do clube catalão com sua joia.
Yamal conquistou o Troféu Kopa
Destaque do Barcelona e da seleção espanhola na última temporada, Lamine Yamal foi eleito o melhor jogador sub-21 e levou o Troféu Kopa, premiação concedida pela France Football durante a Bola de Ouro. A eleição reúne votos de ex-vencedores do prêmio de Melhor do Mundo.
A única exceção na escolha de Yamal foi Ronaldo Fenômeno, campeão da Bola de Ouro em 1997 e 2002, que colocou Savinho, do Manchester City, como sua primeira opção. Yamal ficou em segundo na preferência do brasileiro, enquanto Arda Güler, do Real Madrid, apareceu em terceiro.
Por outro lado, nomes como Lionel Messi, maior vencedor da Bola de Ouro com oito conquistas, indicaram o jovem espanhol como sua principal escolha. Seu top 3 incluiu ainda Pau Cubarsí (Barcelona) e Alejandro Garnacho (Manchester United).
Entre os ex-vencedores que não participaram da votação estavam Cristiano Ronaldo, Michel Platini, Roberto Baggio, George Weah e Zinedine Zidane. Mesmo assim, Yamal venceu o Troféu Kopa com ampla vantagem, somando 113 pontos, seguido por Arda Güler (26 pontos) e Kobbie Mainoo, do Manchester United (20 pontos).