Após vencer o Brasil, Otamendi encerra ciclo vestindo a camisa da Argentina
A Seleção da Argentina vive em estado graça. Os “hermanos” que já ostentam o fato de serem os atuais campeões do mundo, garantiram a classificação para a próxima Copa antes mesmo de entrar em campo contra o Brasil. E para completar a festa, os donos da casa derrotaram os grandes rivais no futebol por 4 a 1, em uma exibição de encher os olhos de quem compareceu ao lendário Monumental de Núñez.
Um dos simbolos desse momento vitorioso argentino é o zagueiro Otamendi. O jogador que atualmente veste a camisa do Benfica, é uma figura de raça e um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni. Para ficar ainda melhor, o defensor encerrou um ciclo vestindo a camisa dos tricampeões.
Nunca na história das eliminatórias a Argentina havia conseguido vencer o Brasil nos dois turnos da competição. Na atual edição, Otamendi ao lado de seus companheiros construíram a goleada na última terça-feira (25) e venceram no primeiro turno, encerrando este ciclo com a camisa da Seleção diante do Brasil.
No primeiro turno, Argentina venceu em pleno Maracanã
Brasil e Argentina se enfrentaram pelo primeiro turno das eliminatórias, no dia 21 de novembro de 2023, no Maracanã. A seleção verde e amarela não fez uma partida ruim, mas o contexto pesou. O time ainda comandado por Fernando Diniz foi derrotado por 1 a 0, derrota que significou a primeira em casa na história da competição.
O gol da vitória argentina foi marcado justamente pelo zagueiro Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo. Uma partida que selou de fato os “hermanos” como a grande força atual do continente e mostrou que a Seleção Brasileira não estava no caminho certo, tanto que essa foi a última partida de Fernando Diniz à frente do Brasil na competição.
Um turno se passou e segue a sensação de que a nossa Seleção ainda precisa mudar e que a Argentina vai forte na busca pelo Tetra.