Filipe Luís já aceitou o desafio de comandar a Seleção Brasileira: “Orgulho grande”
A Seleção Brasileira vive um momento complicado. Prova disso foi a goleada sofrida para a Argentina, na última terça-feira (25), em jogo válido pelas eliminatórias para Copa de 2026. O resultado e principalmente a péssima atuação dos brasileiros trouxe consequências.
A principal delas diz respeito aos questionamentos sobre o trabalho do técnico Dorival Júnior, que neste momento balança como nunca no cargo. Tanto que alguns nomes para sucessão já são cogitados e entre eles está o técnico do Flamengo, Filipe Luís.
O atual comandante do rubro-negro tem grande intimidade com a “amarelinha”, afinal já foi lateral da Seleção, inclusive com participação em Copa do Mundo. A importância de Filipe foi tão grande, que o agora treinador já aceitou o desafio de comandar dentro de campo.
Jogador foi capitão da Seleção e falou sobre o desafio
Foi em 2016, quando o então lateral-esquerdo foi o capitão da Seleção Brasileira contra a Venezuela, na vitória por 2 a 0 jogando na casa do adversário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele foi o quarto jogador a usar a braçadeira no rodízio implementado na época pelo técnico Tite.
“Alegria, orgulho imenso e uma grande responsabilidade. Apesar de estar há 12 anos na Europa, nunca deixei de me sentir brasileiro, de me identificar com o país e de acompanhar as notícias do Brasil. Amo esse país e foi minha escolha jogar por ele. Em 2009, tive a oportunidade de decidir e escolhi o Brasil. Usar a braçadeira de capitão é uma grande responsabilidade” — afirmou Filipe Luís em entrevista antes da partida.
Resta saber se de fato em caso de queda do técnico Dorival Júnior, Filipe, pode ser um nome lembrado pela CBF. Vale destacar que no comando do Flamengo, o treinador já conquistou os títulos da Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.