Vilão do Corinthians na Libertadores assumiu presidência de clube
O torcedor mais fanático do Corinthians com certeza se lembra das principais decepções, a exemplo da mais recente eliminação para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Pré Libertadores. Ou até da queda para o Deportes Tolima, da Colômbia, na edição de 2011. Junto dos resultados, a torcida também tem na cabeça os vilões, que muitas vezes ficam com a carreira marcada.
Não foi o caso de André Felipe, vulgo André Balada. O ex-atacante do Corinthians perdeu um pênalti diante do Nacional, do Uruguai, na Copa Libertadores de 2016 aos 38 minutos do segundo tempo. O placar apontava um 2 a 1 aos adversários e um empate àquela altura daria ânimo ao Timão na briga por uma classificação às Oitavas de Final.
O atacante encerrou o ano com seis gols marcados em 29 partidas e retornou ao Sport, do Recife na temporada seguinte. Apesar do sucesso com o Leão da Ilha do Retiro, André já não estava no auge e pouco entregou antes de encerrar a carreira como jogador, em outubro de 2024, aos 34 anos.
Mais famoso agora?
Fora dos gramados, porém, o irreverente André Felipe reencontrou a fama. Presença constante em programas e eventos esportivos, o ex-atacante foi contratado pela Globo para participar de um projeto no SporTV direcionado ao público jovem. A estreia será no dia 31 de março. A ideia é analisar, em companhia de outras personalidades, os jogos de diversos torneios com uma abordagem descontraída.
Além disso, André se tornou presidente do Cabofriense, do Rio de Janeiro, no final de março. Cria das categorias de base do clube, o ex-atacante celebrou nas redes sociais: “Mais um grande desafio para 2025! Agora, oficialmente, assumo a presidência da Cabofriense, o clube da minha cidade e que me abriu as portas para o futebol. É hora de voltar para casa e criar oportunidades para os jovens da nossa região. Recolocar a Cabofriense no lugar que ela merece: a elite do futebol carioca!”