São Paulo já tem despedida confirmada para Zubeldía

Anunciado pelo São Paulo no dia 20 de abril de 2024, Luis Zubeldía está prestes a completar um ano à frente do tricolor paulista. Entre altos e baixos, o treinador argentino viveu recentemente um dos momentos mais delicados no clube, quando ficou cinco partidas sem vencer no Paulistão.

Apesar da pressão, Zubeldía foi confirmado no cargo para a sequência da temporada, que conta com Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores pela frente. No entanto, o técnico de 44 anos já tem data marcada para deixar o MorumBIS.

Caso não deixe o São Paulo antes, seja por demissão ou rescisão amigável, Zubeldía deixará a comissão técnica no dia 31 de dezembro desse ano, quando seu contrato se encerra. Por ora, não se tem notícias sobre conversas por uma possível renovação.

Zubeldía revela contato inusitado com especialista internacional

Enquanto prepara o time para o Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana, Zubeldía também tem sua própria preparação. Em entrevista ao “UOL”, o argentino revelou que faz consultoria com um ex-árbitro internacional para ficar atualizado sobre as regras do futebol.

Em 2024, ele foi o treinador que mais recebeu cartões no Brasileirão, com dez amarelos e dois vermelhos. No Campeonato Paulista de 2025, foram cinco cartões amarelos em 14 partidas.

“Tenho tipo um mentor, um árbitro internacional, um dos melhores, que já apitou Mundiais, que me dá um grande apoio. Ele me ajuda à distância. Um consultor de regulamentos”, revelou Zubeldía.