Após final do Paulistão, Yuri Alberto disse adeus no Corinthians
Quem assistiu à segunda partida da Final do Campeonato Paulista se emocionou com o Yuri Alberto. O atacante tão criticado durante a passagem pelo Corinthians, se tornou um dos personagens principais na classificação à Pré Libertadores em 2024 e, claro, no título conquistado na noite de quinta-feira (27) sobre o Palmeiras.
O Corinthians, que venceu o duelo no Allianz Parque por 1 a 0 (tento do próprio Yuri Alberto), empatou sem gols contra o rival em casa – muito por conta da defesa de Hugo Souza no pênalti de Raphael Veiga – e ficou com a taça do Estadual pela 31ª vez. O Timão, aliás, é o maior campeão disparado. O Palmeiras, na segunda colocação, soma 26 troféus.
Adeus!
Em 14 partidas no Paulistão, Yuri Alberto fez cinco gols e contribuiu com duas assistências. As bolas na rede fizeram o atacante aparecer na briga pela artilharia, porém, com o término do Paulistão, o adeus foi decretado. Guilherme, do Santos, autor de dez tentos, ficou com o prêmio. A segunda posição teve Daniel Amorim, do Velo Clube (seis).
O camisa 11 quebrou um tabu de seis anos do Peixe sem o artilheiro do Estadual. A última vez, acredite, foi com Jean Mota em 2019. O meio-campista anotou sete gols durante a campanha que terminou na Semifinal para o Santos. O Corinthians, de novo, superou o adversário antes de bater o São Paulo na decisão.
A atenção de Yuri Alberto & companhia, agora, se volta para o Brasileirão. Com o Timão eliminado da Copa Libertadores, o campeonato nacional se torna um dos principais objetivos do clube que tem grandes estrelas para receberem altos salários durante os próximos meses de 2025. A queda precoce diante do Barcelona de Guayaquil, do Equador, mexeu bastante com a previsão financeira.