Ronaldinho Gaúcho é o novo dono do Verdão
Ele ataca de novo. Em mais um rolê aleatório, Ronaldinho Gaúcho assume como acionista do Verdão ao lado do irmão Assis. Duas vezes melhor do mundo, a lenda da Seleção Brasileira, Barcelona e tantos outros clubes, se mostrou bastante animada com o projeto que busca crescer em torno da imagem do ex-jogador.
“A ênfase que colocam nos jovens, a partir das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional e semi-profissional é impressionante. Esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, declaro Ronaldinho Gaúcho.
Uma das missões mais importantes do craque é levar o clube para a elite do futebol nacional. O Greenville Triumph, atualmente disputa a terceira divisão dos Estados Unidos da América, a USL League One, mas sonha em chegar na Major League Soccer (MLS). Outra tarefa de peso para Ronaldinho será impulsionar o futebol feminino.
A aquisição das ações pelo ex-jogador acontece exatamente no período em que os Estados Unidos da América se preparam de olho na Copa do Mundo de 2026 – Ronaldinho é embaixador. O país será uma das três sedes ao lado de México e Canadá.
Confira o anúncio do Greenville Triumph
“Consensualmente visto como um dos melhores jogadores de todos os tempos, o investimento de Ronaldinho é um poderoso testemunho daquilo que a organização tem vindo a construir nos últimos seis anos para elevar o Triumph e o Liberty na comunidade do futebol. Com os holofotes globais virados para a América do Norte em 2026, o envolvimento de Ronaldinho servirá para atrair o reconhecimento internacional para ambas as equipas, bem como para a zona alta de Carolina do Norte.”